quinta-feira , 29 setembro 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Artigos » Família » Mães Dóceis são Mães Aprimoradas
Mães Dóceis são Mães Aprimoradas

Mães Dóceis são Mães Aprimoradas

Por Karine Rizzardi*

Em uma manhazinha sabática, eu estava sentada no sofá lendo um livro, quando parei para pensar em uma frase que me chamou atenção. O comentário que li dizia: “A beleza de nós mulheres, não deve estar nos enfeites exteriores, como jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, nossa beleza deve estar no nosso interior, sendo uma beleza demonstrada através de comportamento dócil e tranqüilo, o que é de grande valor”.

Divagando, como se fosse a postura de quem realmente pára para pensar naquilo que foi lido. Olhei ao meu lado e vi uma das minhas três filhas, de apenas 4 anos, que estava deitada dormindo, demonstrando seu companheirismo angelical. Eu olhei para seu rostinho, seus cílios e sua boquinha pequena e dentro de mim sussurrou um desejo grande de buscar agir conforme disse essa frase quando afirma que o grande valor de  uma mulher é quando ela demonstra ter duas atitudes nobres: ser dócil e tranquila.

Nessa hora, eu pensei na seriedade que eu tinha nas minhas mãos, por ter três filhas mulheres e precisava me esforçar para repassar para elas esse modelo de comportamento. Todos sabem que nós mães, nem sempre conseguimos ser tranquilas e nosso comportamento dócil as vezes fica adormecido, mas por eu ser uma mãe de meninas, era válido com que eu me esforçasse para me aprimorar cada vez mais. Quem é mãe de filhos homens também precisa entender a importância de ser dócil e tranquila,  pois agir assim ajudará na escolha do perfil da esposa de seus filhos no futuro.

Ser dócil: Uma mulher que é graciosa nas coisas que fala, fazendo uso da delicadeza da natureza feminina, é algo que produz muito efeito – principalmente na vida de nossos maridos. Ser dócil é uma qualidade pouco falada nos dias de hoje, mas é por demais importante, pois suas vantagens são comprováveis e notórias.

Ser tranquila: Com uma série de coisas no dia para realizar e várias obrigações para cumprir, nem sempre é possível agir com tranqüilidade, mas é preciso saber que mães aprimoradas tentam ser tranquilas, isso acalma, conforta. Não existe melhor aconchego do que você estar nervosa por algo ruim que aconteceu e ver alguém te acalmar, pois isso lhe traz uma sensação de segurança. Esse é um poder imensurável que podemos usar para nossos filhos e esposo.

Nós mães, temos que saber que as pessoas ensinarão nossos filhos sobre marcas de roupas e artigos de destaque, mas conforme os anos vão passando, as traças as consumirão, porém, a influencia de uma mãe dócil e tranquila dentro de casa, ficará marcado para sempre no inconsciente dos pequenos. Daqui a dez anos, ninguém vai lembrar qual a roupa você estava usando em determinado dia, mas todos nós vamos lembrar se tivemos uma mãe dócil e tranquila.

Você e eu podemos polir nossas imperfeições e buscar agir assim, nos leva a entender que nossas atitudes produzirão um eco muito maior do que pensamos.

*A autora é psicóloga especialista de casais e família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*