segunda-feira , 26 setembro 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Artigos » Família » Seis Dons Essenciais
Seis Dons Essenciais

Seis Dons Essenciais

Seis Dons Essenciais

Em Castelo de Blenheim que coroa a bela paisagem circundante Oxford, na Inglaterra, um bebê nasceu de Lord e Lady Randolph Churchill em 1874. O bebê cresceu e se tornou o herói da Segunda Guerra Mundial – Winston Churchill.

Winston cresceu em um ambiente rico, com a presença das melhores escolas, mas seu pai era um homem ocupado conhecido. Quando Winston tinha 12 anos ele escreveu a seu pai na escola. Seu pai era agora o Chanceler do Tesouro, uma alta posição do governo em Inglaterra e foi dar uma palestra cinco milhas da escola do jovem Winston. Winston perguntou a seu pai para vir vê-lo em sua primeira competição debate. Seu pai não respondeu, nem ele encontra tempo para participar.

Aos 50 anos, 24 anos depois que seu pai faleceu, Winston foi nomeado para o mesmo cargo que seu pai tinha realizado. Como seu assistente começou a colocar as vestes governamentais sobre ele para a cerimônia de posse, Winston se virou e disse: “Não, eu trouxe minhas próprias vestes.”

Ele abriu uma caixa que trouxera com ele e tirou as vestes de seu pai, os únicos que seu pai tinha usado quando ele tinha sido jurado em trinta e oito anos antes. Colocar as roupas de seu pai sobre os ombros, virou-se para o seu assistente e disse: “Agora, talvez eu tenha feito algo que meu pai teria ficado orgulhoso”.Como é trágico.

O núcleo de um homem é formado na respiração de seu pai. Como Deus criou o homem do pó e deu vida a ele, então um jovem recebe a sua centralização, quando realizada perto nos braços de seu pai. A palavra “família” significa “Casa do Pai”.

Há seis dons essenciais, os atributos do caráter e da vida, que todo homem deve dar a seus filhos e filhas. Eles são:

  1. Amor
  2. Aceitação
  3. Valor
  4. Intimidade
  5. Disciplina
  6. Segurança

Quando um pai dá aos seus filhos o amor, eles crescem vida saudável. Quando ele dá a aceitação, eles ganham afirmação pessoal. Quando ele dá valor, eles aumentam seu senso de destino. Quando ele dá a intimidade, eles são capazes de adorar a Deus, bem como construir relacionamentos saudáveis. Quando um pai disciplina seus filhos, ele mostra que ele realmente ama. Quando um homem oferece segurança, reforça o seu sentimento de amor e da graça de Deus para com eles.

Estes são essenciais. Eles não podem ser retidos ou dado à esposa ou pastor para realizar. Este é o papel do homem como pai.

Este é apenas o que se espera de um homem. Quando fazemos um bebê, nós nos tornamos um pai – é apenas o que fazemos.

Vamos construir uma nova geração de grandes pais, tornando-se bons pais. Nunca é tarde para começar – começar agora … Eu sei que você pode fazê-lo.

Paul Cole.
Filho de Edwin L. Cole, Ministério Internacional do CMN (Christian Men’s Network).

*Para saber mais sobre o ministério Hombridade, entre em contato através do e-mailhombridade@udf.org.br ou pelo telefone (14) 3405.8500.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*