sábado , 25 junho 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Artigos » Família » Ensine a Seu Filho – Filhos adultos, como corrigí-los?
Ensine a Seu Filho – Filhos adultos, como corrigí-los?

Ensine a Seu Filho – Filhos adultos, como corrigí-los?

*Por Dinart Barradas.

Durante uma refeição matinal o casal que dividia a mesa comigo me fez o seguinte pedido: “Por favor, ore por nós. Estamos desgastados e sem energia para lidar com nossos filhos, que são adultos”. Esta é uma situação bastante comum, muito embora este pedido de ajuda não seja feito com tanta frequência.

Uma número considerável de pais considera que este não é um assunto que deva ser compartilhado com outras pessoas. A situação, na maioria dos casos, se agrava até o ponto em que o relacionamento pais e filhos precisa daquilo que Malaquias chama de conversão de pais aos filhos e de filhos aos pais.

Paternidade é algo que se aprende. É uma habilidade que pode ser aprendida, desenvolvida, compartilhada e, ainda que cada filho seja diferente do outro (dentro de uma mesma família), um sistema de conduta pode ser adotado para produzir resultados satisfatórios.

A oração é indispensável para nos auxiliar em qualquer situação da vida. Ela revela que somos dependentes da ajuda do alto, que somos humildes para reconhecer limitações e que estamos abertos para efetuar mudanças em nossas práticas. Mas algumas vezes a oração também precisa acompanhada de um pedido de ajuda nos relacionamentos horizontais.

Portanto meu pergunta hoje é: Está enfrentando lutas na educação de seus filhos? Peça ajuda, em primeiro lugar a Deus, o Pai por excelência. Busque auxílio na sabedoria dos mais velhos (avôs e avós), de especialistas que tenham princípios cristãos, junte-se a outros pais e forme um grupo de estudos. Conte com nossa ajuda também.

Afinal de contas a paternidade pode ser uma experiência maravilhosa, e os anos da adolescência podem ser os melhores do seu relacionamento com os filhos!

Originalmente publicado em Ensine a Seu Filho.
*O autor é diretor do ministério de Educação de Filhos da Universidade da Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*