segunda-feira , 26 setembro 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Palavra de Vida » VOCÊ É A IGREJA, NÃO SE EMBARACE COM AS COISAS DESSA VIDA
VOCÊ É A IGREJA, NÃO SE EMBARACE COM AS COISAS DESSA VIDA

VOCÊ É A IGREJA, NÃO SE EMBARACE COM AS COISAS DESSA VIDA

Assim como Sansão cada um de nós (como igreja que somos) recebeu um chamado e uma unção para executá-lo. O que vai ser feito com esse chamado e com essa unção dependerá de cada um. Em Romanos 12.2 lemos que é nossa a responsabilidade sobre o nosso corpo e sobre a nossa mente. É opção nossa apresentar nosso corpo como “sacrifício vivo” e renovar a nossa mente para obtermos uma transformação no modo de pensar. Veja bem,  ao nosso espírito Deus fez algo: deu vida. Mas o nosso corpo e nossa mente é responsabilidade nossa fazer algo com eles.

Sansão não honrou a unção que havia sobre ele. Misturou-se com o mundo, contaminou-se com o mundo, foi cegado pelo mundo em todos os sentidos, teve suas forças sugadas pelo mundo. Perdeu a unção e o rumo e quando acordou já era tarde demais.

O que você vai fazer com o seu chamado? O vai fazer com a sua unção? O Espírito de Deus já está sobre (e dentro de) você, mas Deus não irá conduzir o seu corpo nem a sua mente, isso é responsabilidade minha e sua, assim como era de Sansão. Se você , por exemplo, dedicar mais tempo à TV do que à leitura e meditação da Palavra isso será de sua exclusiva responsabilidade. É obvio que seu espírito ficará enfraquecido e vazio das coisas do alto; se você mantiver um relacionamento com um jugo desigual também será de sua inteira responsabilidade. Deus não irá pegar você pela mão e tirá-lo desse relacionamento. Cumpre a você não entrar nele em obediência à Palavra e, se entrou, sair em obediência à mesma Palavra.

Sansão escolheu misturar-se com os filisteus, relacionar-se com Dalila, quebrar o seu voto e entregar o seu segredo. Ele escolheu desprezar a unção e o chamado. E você? O que está fazendo com a sua unção?

Pensemos nisso amados, todos nós. É tempo de grande colheita, de grande avivamento, mas tudo isso depende de nós buscarmos a glória de Deus através da nossa vida, da nossa escolha.

Tome posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*