segunda-feira , 5 dezembro 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Palavra de Vida » Por que o fácil é visto como difícil e o simples como complicado?
Por que o fácil é visto como difícil e o simples como complicado?

Por que o fácil é visto como difícil e o simples como complicado?

Graça e Paz amados!

Em II Re 5.13 “…Se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil…”.

Naamã, leproso, tinha a oportunidade de ficar curado, mas quase a despreza por não querer fazer o que o profeta Eliseu lhe pedira: mergulhar sete vezes no rio Jordão (II Re 5.1-14).

Infelizmente muitos ainda hoje agem como Naamã: acham muito difícil fazer o que é extremamente fácil e acham muito complicado fazer o que é tremendamente simples.

A Visão Celular, por exemplo, é muito simples. Qualquer criança em poucas horas consegue aprender a estrutura básica da Visão que é Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Tudo o que fazemos na Visão é subir estes quatro degraus. Tem coisa mais simples? Tem coisa mais fácil?

A complicação das pessoas não está no exterior, no que é apresentado a elas, mas em seu interior. É aí que reside as dificuldades e complicações.

No caso de Naamã, por que ele achou difícil e complicado mergulhar no Jordão?  Por causa do seu orgulho. Achava que os rios da Síria eram melhores que o rio Jordão; possivelmente não queria que sua lepra fosse vista pelos seus subordinados; queria ter sido recebido pelo profeta Eliseu e não por um simples servo do profeta; se achava importante demais, rico demais, etc.

Viram como era complicado o interior de Naamã?

Os seus servos estavam vendo apenas o exterior, por isso disseram: “…Se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil…”. Eles não estavam vendo dificuldades nem complicações exatamente porque elas não existiam! Elas apenas residiam na cabeça de Naamã.

É por isso que precisamos cuidar da nossa “cabeça”, das nossas emoções, do nosso mundo interior. Precisamos conhecer nossas limitações, frustrações, perdas e faltas da infância que podem estar complicando a nossa vida hoje.

Um excelente remédio bíblico é Tiago 5.16, entre outros.

Lembre-se: se você tem Jesus, você tem a solução, pois “Tudo é possível àquele que crê” (Mc 9.23).

Tome posse!

Paistor Fernando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*