segunda-feira , 25 julho 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Palavra de Vida » QUAL É O SEU BEZERRO DE OURO?
QUAL É O SEU BEZERRO DE OURO?

QUAL É O SEU BEZERRO DE OURO?

(Êxodo 32.1-6)
Moisés estava há 40 dias no Monte Sinai para receber a Lei das mãos do próprio Deus. O povo de Israel aguardava em baixo. Haviam saído do Egito, mas o Egito permanecia dentro de suas mentes e corações. Disseram a Arão (discípulo da 1ª geração de Moisés, discipulando a 2ª geração, o povo): “faça para nós deuses”. Arão deu ouvidos ao povo e o atendeu. É preciso que a igreja saiba que há um tempo de receber a revelação e um outro de tempo de implementar a ação. Muitos caem no erro de achar que o líder está demorando para agir, que falta isso ou aquilo para as crianças, para os jovens, etc. É assim que surgem os “bezerros de ouro”. Porém o “bezerro” só é construído quando existem líderes de 1ª geração fracos como Arão, que querem satisfazer o desejo dos discípulos em prejuízo do compromisso de fidelidade que tem com o seu discipulador. O bezerro de ouro nada mais é do que aquilo que agradava o povo quando estava no Egito. Há crentes hoje saudosos das festas juninas, do carnaval, dos bailes, das músicas, dos namoros “quentes” e de tantas outras modalidades mundanas que satisfaziam, agradavam sua carne.
O nosso Deus é um Deus alegre, um Deus que ama festas, que tirou o povo para celebrar a Ele uma festa no deserto (Êx 5.1), que estava dando a Moisés lá no monte instruções de festas (Êx 23.14). Não precisamos de festas do mundo (Egito) para nos alegrar, não precisamos de bezerros de ouro e de nada do Egito (mundo). Os líderes de DMC12 devem se portar como Josué, pronto para receber a revelação (orientação) do seu líder e não como Arão cujo objetivo era satisfazer os seus liderados em seus desejos cuja raiz eram os costumes aprendidos no Egito.
Repito: há um tempo de receber a revelação e um outro de tempo de implementar a ação. A Igreja Batista Ebenézer está construindo um novo tempo, está na rota de Canaã, está recebendo revelação. Só a unidade, o exemplo e a santidade da 1ª geração é que trarão êxito à nossa missão, à nossa conquista.
Viva isso!
Pr. Fernando
No ano dos Filhos Legítimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*