sexta-feira , 27 maio 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Células

Células

Por que células?

  • Porque a igreja deve crescer e se multiplicar.
  • Porque queremos ser uma igreja de vencedores.
  • Porque queremos ser uma comunidade transformadora.
  • Porque elas são a vida normal da igreja.
  • Porque a igreja precisa ser uma grande família.

“Tendo-se retirado do cárcere, dirigiram-se para a casa de Lídia, e vendo os irmãos, os confortaram.”

As células estão na Bíblia

Em Atos 2.46, Lucas diz que diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa, e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Atos 5.42, afirma que todos os dias, no templo, e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar a Jesus, o Cristo. A igreja se reunia nas casas. As casas eram uma extensão da igreja.

Depois de saírem da prisão, Paulo e Silas se dirigiram para a casa de Lídia, que era o lugar onde os irmãos se reuniam: “Tendo-se retirado do cárcere, dirigiram-se para a casa de Lídia, e vendo os irmãos, os confortaram.” (At. 16.40). Nos dois primeiros séculos, se você perguntasse pela igreja numa cidade, você seria conduzido a uma casa. Portanto, a igreja em células é inteiramente bíblica!

Falando aos presbíteros de Éfeso, Paulo os exorta dizendo que ele próprio jamais havia deixado de anunciar alguma coisa proveitosa, de ensinar publicamente, e também de casa em casa (At. 20.20). A forma como Paulo envolvia duas dimensões: reuniões públicas e reuniões de casa em casa.