terça-feira , 26 julho 2016Portal de Notícias do Ministério Internacional Gerando Vida | MIGV12
Breaking News
Capa » Escola de Líderes

Escola de Líderes

“O crescimento e a edificação de pessoas representam a mais elevada chamada do verdadeiro líder.” (Myles Monroe).

É propósito de Deus que a sua Lei seja escrita no coração do seu povo, e os seus preceitos lidos na vida exterior de cada crente.

Por isso a Escola de Líderes existe e é uma porta que a Igreja Batista Ebenézer de Jacarepaguá abre para todos aqueles que estão chegando para esta grande família e também àqueles que almejam crescer espiritualmente e desejem mais de Deus, não se conformando com este século, mas desejando transformá-lo pela renovação da vossa mente (Rm 12.2). Sim, com um coração ensinável, reconhecendo que precisam ser moldados no caráter, disciplinados, capacitados para serem enviados.

Iniciamos um grande desafio: buscando uma metodologia que integre, amadureça, e capacite novos membros, não somente com ensinamentos teóricos, mas com vida: a vida de Cristo. O desafio é preparar pessoas conscientes, maduras, com atitudes corretas, vidas íntegras, sadias e santas. Com maturidade de caráter, gozando de boa saúde mental, espiritual e física.

A Escola de Líderes é composta de três etapas: Fundamentos, Visão e Liderança. Buscando os fundamentos da Palavra, de Deus e seus princípios, procurando adequar as necessidades básicas do novo crente. Nada novo. Porém, buscando intensamente alcançar o coração e a alma de cada aluno para uma transformação de vida. Cada módulo contém em média 12 lições e com duração total de 9 meses.
As aulas são bem Dinâmicas:

  • Com interação pessoal.
  • Aulas práticas.
  • Debates.

Concluídos esses três módulos com uma avaliação pessoal sobre seus aproveitamentos, e uma avaliação do professor, cumprindo os critérios e regras que a Coordenação da Escola avaliou para o seguimento do curso, como: disciplina, pontualidade, assiduidade, compromisso e responsabilidade. Após esta avaliação, inicia-se a Escola de Mestres.

Nosso objetivo maior é que todos os alunos cheguem ao final da Escola de Líderes, convictos de que foram gerados por Deus para exercerem sua verdadeira função de liderança como geradores de vida, guardadores e multiplicadores. Todo o empenho é para gerarmos líderes segundo o coração de Deus. Obreiros aprovados pelo Senhor, que não têm do que se envergonhar, cheios de amor, compaixão pelas vidas.